Jon Jones comemora mudança no controle antidoping do UFC e pede revisão de vitória anulada
MatériaMais Notícias
da luck: Jon Jones, lutador de MMA, publicou no X – antigo Twitter -, nesta quinta-feira (12) um texto comemorando a mudança da empresa que realizava os testes de doping para o UFC. Além disso, o lutador também pediu revisão de sua vitória anulada por doping contra Daniel Cormier. Jon Jones alega ser inocente.
continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesLutadores reagem anúncio de saída da Agência Antidoping dos EUA do UFCMais Esportes12/10/2023Fora de CampoEx-campeão do UFC destrói porta de loja e posa para foto com dono após pagar prejuízoFora de Campo11/10/2023BásicoDicas para iniciantes: como apostar em lutas do UFC?Básico29/05/2024
da fazobetai: Man I survived USADA. First they said I was guilty of having picograms, then they considered me innocent, next picograms became legal. Guess what I’m still here, still unbeaten. That BS no contest over DC needs to be taken off my record. I’ve never cheated this sport and I will…
— BONY (@JonnyBones) October 12, 2023
– Cara, eu sobrevivi à Usada. Primeiro, eles disseram que eu era culpado de ter picogramas, depois me consideraram inocente, depois picogramas foram legalizados. Adivinha? Ainda estou aqui, ainda invicto. Aquele “No Contest” de m*** contra Daniel Cormier precisa ser retirado do meu recorde. Jamais trapaceei neste esporte e vou afirmar isso até o dia que eu morrer.
+ A sua carreira no futebol pode começar hoje. Garanta a sua vaga no curso Gestor de Futebol e capacite-se!
Jon Jones teve teve problemas com a Usada enquanto a empresa esteve responsável pelos testes de antidoping com o UFC. Em 2016, o lutador foi pego em exame que acusaram uso de clomifeno e letrozole, ambas substâncias são bloqueadoras de estrogênio. O americano perdeu o cinturão interino dos meio-pesados e foi retirado do card do UFC 200. Jon Jones provou ter sido vítima de contaminação de um estimulante sexual, mas foi suspenso mesmo assim.
continua após a publicidade
No ano seguinte, quando retornou aos ringues, Jon Jones nocauteou Daniel Cormier e recebeu o cinturão unificado dos meio-pesados. Porém, a vitória foi anula e declarada como “sem vencedor”. O Motivo foi doping novamente. Bones foi pego em exames que acusaram o uso de turinabol, que privilegia ganho de massa muscular. A quantidade que Jon Jones tinha no seu exame foi, posteriormente considerada legal pela “Usada”. Por isso, o lutador reivindica a vitória contra Cormier.
A próxima luta de Jon Jones é contra Stipe Miocic e está marcada para o dia 11 de novembro. A “Usada” permanece, por contrato, realizando os testes do UFC até 31 de dezembro.
continua após a publicidade
Tudo sobre
UFC