IAAF suspende, mas TAS reintegra única russa do atletismo

MatériaMais Notícias

da marjack bet: A russa Darya Klishina vive uma história de idas e vindas com as Olimpíadas do Rio 2016. Primeiro ela estava suspensa, depois era a única russa do atletismo a ser liberada para competir no Rio. Na última sexta (12), no entanto, a Associação Internacional das Federações de Atletismo a suspendeu. E, finalmente, nesta segunda (15), o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) aceitou a apelação da atleta e Klishina poderá participar da prova de salto em distância dos Jogos.

RelacionadasRio 2016Isaquias Queiroz estreia bem na Rio-2016 e vai direto à final na canoagemRio 201615/08/2016Rio 2016Comitê Paralímpico da Rússia recorre de exclusão dos Jogos do RioRio 201615/08/2016AFPFOTOS: Veja imagens marcantes do nono dia de disputas nos Jogos Olímpicos do Rio de JaneiroAFP15/08/2016

da doce: Competidora do atletismo russo, Klishina havia recebido, em julho, uma autorização especial da IAAF para participar das Olimpíadas, ao contrário de toda a delegação do atletismo russo. A justificativa era de que a atleta de 25 anos vivia na Flórida (EUA) durante todo o ciclo olímpico e, por isso, estaria apartada do esquema estatal de doping denunciado pelo Relatório McLaren no início do mês passado.

No entanto, na última sexta-feira, a mesma IAAF que a havia liberado, decidiu cassar a elegibilidade da saltadora para os Jogos. A alegação da federação foi de que “novas informações” chegaram à instituição máxima do atletismo mundial, sem esclarecer, porém, que informações seriam essas.

Já no Rio para as disputas do atletismo, Klishina recorreu à divisão do TAS que foi especialmente trazida para a cidade por conta das Olimpíadas. E teve sua apelação aceita na manhã desta segunda (15). O órgão não chegou a justificar a decisão, informando apenas que a russa estava novamente elegível para competir nos Jogos.

Klishina será, portanto, a única russa no atletismo olímpico e poderá competir normalmente na prova do salto em distância, que acontece nesta terça (16), no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão.

You may also like...