Gabriel Medina e Ítalo Ferreira avançam às quartas de final do surfe nos Jogos Olímpicos
MatériaMais Notícias
da casino: Últimos dois campeões do Circuito Mundial de Surfe, os brasileiros Gabriel Medina e Ítalo Ferreira estão na próxima fase da modalidade nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Nas oitavas de final em Tsurigasaki, Medina bateu o australiano Julian Wilson por 14.33 a 13.00, enquanto Ítalo venceu o neozelandês Billy Stairmand com notas de 14.54 a 9.67.
+ Rayssa Leal, a ‘fadinha’, conquista a prata no skate nos Jogos Olímpicos
RelacionadasOlimpíadasTaekwondo: Milena Titoneli se despede do ouro e aguarda chance de repescagem nos Jogos OlímpicosOlimpíadas26/07/2021OlimpíadasRobert Scheidt sobe para oitavo, e Patrícia Freitas ocupa o 11º lugar nos Jogos Olímpicos de TóquioOlimpíadas26/07/2021OlimpíadasJogos Olímpicos: Guilherme Toldo é derrotado na esgrima; Eduardo Katsuhiro perde duelo no judôOlimpíadas26/07/2021
da jogodeouro: Na bateria de Gabriel Medina, Julian Wilson saiu na frente com uma nota de 6.17, mas Medina anotou um aéreo logo em seguida, com marca de 7.50. O australiano tomou a ponta com uma boa onda, que rendeu ao atleta um 5.67. Mas o brasileiro respondeu novamente com um 6.83 cinco minutos depois. Na última onda da bateria, Julian assustou com um bom aéreo, mas não conseguiu bater a pontuação de Medina.
+ Silvana Lima avança no surfe feminino; Tati Weston-Webb é eliminada
Já Ítalo Ferreira teve vida mais fácil que Medina em Tsurigasaki. O brasileiro liderou a prova do início ao fim, fez vários aéreos durante a apresentação e somou duas boas notas, de 7,37 e 7,17. Já o neozelandes Billy Stairmand não teve grande desempenho e somou um 5.27 e um 4.40. Medina encara o francês Michel Bourez na próxima fase, enquanto Ítalo aguarda o vencedor do duelo entre Hiroto Ohhara (JAP) e Miguel Tudela (PER).
+ Fadinha se torna a medalhista brasileira mais jovem em Jogos Olímpicos