Djokovic faz 'mágica' e vence o ponto do 'campeonato' em Wimbledon; vídeo

MatériaMais Notícias

da prosport bet: Heptacampeão, Novak Djokovic tenta, neste ano, igualar os oito títulos de Roger Federer em Wimbledon. Pelo que se viu neste sábado, o sérvio, que conquistou a 100ª vitória no torneio, não vai medir esforços para alcançar tal feito.

➡️ Com Djokovic e Sinner, imagens deste sábado em Wimbledon

continua após a publicidadeRelacionadasTênisGalvão Bueno manda recado a João Fonseca após derrota em WimbledonTênis05/07/2025TênisSem João Fonseca, outra estrela da NextGen se despede de WimbledonTênis05/07/2025TênisJoão Fonseca analisa derrota em Wimbledon: ‘Podia ter feito diferente’Tênis04/07/2025

da leao: ➡️Imagens da derrota de João Fonseca para Jarry em Wimbledon

➡️Português quebra protocolo e homenageia Diogo Jota

➡️Americano fecha jogo em 1 minuto em Wimbledon; vídeo

Contra o compatriota Miomir Kecmanovic (49º), o ex-líder do ranking, aos 38 anos, protagonizou um dos pontos mais espetaculares do ano. Numa jogada que teve curtas e lob, o recordista de Grand Slams (24) voou, literalmente, para vencer o ponto.

Confira abaixo:

Caso confirme o enorme favoritismo, Nole enfrenta, nas oitavas de final, o australiano Alex De Minaur (11), algoz do austríaco August Holmgren (192), por 6/4, 7/6 e 6/3.

continua após a publicidade

Na rodada anterior, aos 38 anos e 39 dias, contra o anfitrião Daniel Evans, Djokovic se tornou o mais velho jogador a aplicar um 6/0 nas simples de Wimbledon desde Jimmmy Connors em 1991 (aos 38 anos e 295 dias).

Terça-feira, na estreia, Djokovic superou dores estomacais na vitória sobre Muller:

– Sim, fico feliz de ganhar. Obviamente, estou destroçado agora. Como disse na quadra, passei a me sentir absolutamente melhor, meu melhor jogo no primeiro set, com muitas oportunidades de quebras no segundo. Tive problemas estomacais, fiquei sem energia. Simplesmente, tentei sobreviver na quadra durante bastante tempo – revelou o heptacampeão, que pediu atendimento médico no início do terceiro set.

– Depois de um tempo, recuperei a energia e pude voltar a jogar da linha de fundo, como no primeiro set – continuou o número 6 do mundo, que triunfou na grama britânica em 2011, 2014, 2015, 2018, 2019, 2021 e 2022.

➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Djokovic tenta igualar títulos de Federer em Wimbledon

➡️ Alcaraz e Djokovic treinam juntos para Wimbledon; veja vídeo

Caso conquiste o oitavo título em Londres, que seria seu 25º Grand Slam, o ex-número 1 do mundo e atual sexto vai igualar o recorde do suíço Roger Federer. Nas últimas duas edições, Djokovic perdeu as finais para o espanhol Carlos Alcaraz em Wimbledon.

continua após a publicidade

Tudo sobre

DjokovicTênisWimbledon

You may also like...