Wendell deixa o Bayer Leverkusen e é anunciado como reforço do Porto

MatériaMais Notícias

da bet esporte: Depois de sete temporadas vestindo as cores do Bayer Leverkusen, o lateral-esquerdo Wendell deixou o clube alemão e acertou sua transferência para o Porto. Nesta quinta-feira, os Dragões anunciaram a contratação do brasileiro de 28 anos, que vestirá a camisa 22 no clube do norte lusitano.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Português

Segundo informações da imprensa local, o Porto desembolsou 4 milhões de euros (R$ 25,5 milhões) para contratar o atleta que passou por Londrina, Paraná e Grêmio no futebol brasileiro. No clube alemão, Wendell perdeu espaço, especialmente após achegada de Bakker, ex-PSG.

– Estou extremamente feliz pela oportunidade de jogar pelo Porto, um dos maiores e mais tradicionais clubes da Europa. Além disso, o Porto sempre acompanhou o meu trabalho e valorizou tudo o que vinha fazendo na minha carreira – disse Wendel.

– Eu nunca escondi que o meu objetivo era voltar a disputar a Champions League e brigar por uma vaga na Seleção Brasileira. Estou muito motivado, totalmente preparado e não vejo a hora de entrar em campo com essa camisa – completou.

continua após a publicidadeRelacionadasFutebol InternacionalPochettino elogia preparação de Messi, mas deixa argentino de fora do jogo do PSG contra o BrestFutebol Internacional19/08/2021Futebol InternacionalDiferenciadas ou simples? Empresa lança terceiras camisas de times europeus; vejas as imagens!Futebol Internacional19/08/2021Futebol InternacionalConference League: Roma vence na estreia de Mourinho, mas Tottenham perde com gol de ex-Flamengo; veja outros resultadosFutebol Internacional19/08/2021

da betsson: +Veja quem poderá assinar pré-contrato na Europa na próxima janela

Wendell deixa o Bayer Leverkusen após disputar250 jogos em sete anos, marcar oito gols e dar 15 assistências. Ele é o estrangeiro com mais partidas disputadas pelo clube alemão, à frente denomes como o romeno Loan Lupescu (234 jogos) e do suíço Tranquillo Barnetta (229).

– Foram mais de sete anos defendendo o Leverkusen e sou eternamente grato por tudo o que vivi no clube e na Alemanha. O país me acolheu de uma forma maravilhosa e eu levarei todos os funcionários, torcedores e ex-companheiros em meu coração. Amadureci como homem e como pessoa. Deixo muitos amigos por lá e serei um eterno torcedor do clube – finalizou o atleta.

You may also like...